Quem Somos

Quem Somos


 


QUEM SOMOS
Somos uma Escola Católica e Vicentina. Isso significa dizer que optamos por uma educação evangelizadora, que assume a missão educativa alinhada à vivência cristã, assumida por nossos fundadores Vicente de Paulo e Luísa de Marillac. Uma educação compromissada com a formação integral da pessoa, voltada para o amor ao próximo, na perspectiva de ajudar a construir uma sociedade mais humana e igualitária. Espelhamo-nos
no projeto maior, que é o Reino de Deus, vivido e pregado por Jesus Cristo e assumido igualmente pelo Carisma Vicentino, que em seu tempo histórico, dar testemunho dessa experiência de fé e serviço aos mais necessitados.

PROPOSTA PEDAGÓGICA
A Proposta Pedagógica assumida pela Educação Vicentina tem inspiração no método sócio interacionista, no qual o (a) educando (a) é sujeito no processo de aprendizagem, de forma a problematizar, questionar e construir as relações entre o educando, o educador e o meio em que vive, somando-se às experiências e buscando promover a prática de investigação, pesquisa, ensino e engajamento social, num processo criativo e dinâmico.